Rosangela Donadon participa de sabatinas com deputados e aprova profissionais indicados pelo governo

Comissão avaliou os candidatos com perguntas relacionadas aos cargos que serão assumidos

1320

As sabatinas aconteceram durante os últimos dias, 10 e 11 deste mês, em que os deputados estaduais, por meio de suas Comissões Temáticas da Assembleia Legislativa do Estado realizaram as sabatinas dos profissionais indicados pelo Governador Coronel Marcos Rocha.

A vice-presidente da ALE-RO, deputada estadual Rosangela Donadon (PDT) participou de algumas comissões, entre elas da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social para sabatiar a candidata ao cargo de presidente da FHEMERON – Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia, Drª Ana Carolina Gonzada de Melo. Rosangela questionou a Drª sobre em quantos municípios do Estado, estão instaladas a FHEMERON e como fica o atendimento as demais cidades que não possuem uma sede do órgão. Drª Ana foi bem clara em suas respostas, alegando que todas as cidades do Estado contam com o apoio e suporte da Fundação e atualmente, existem 21 unidades em funcionamento.

O candidato a Diretor do Departamento de Estradas e Rodagens, Coronel Erasmo Meireles de Sá também passou pela sabatina dos deputados, sendo sabatinado pela Comissão de Transportes e Obras Públicas. A deputada Rosangela parabenizou o candidato por ter um amplo currículo de experiência, mas também se mostrou preocupada, uma vez que o Coronel veio de outro Estado e não teria conhecimento sobre as estradas e problemáticas de Rondônia. O coronel revelou que logo de início, quando recebeu o convite, fez questão de buscar conhecer todas as prioridades e demandas das estradas de Rondônia, respondendo também outros questionamentos feitos pela parlamentar, em relação a quantidade de maquinários e também sobre o laboratório de solos. Outros assuntos foram abordados durante a sabatina e Rosangela afirma que o Coronel foi eficaz em suas respostas, mostrando conhecimento e total interesse em realizar um bom trabalho.

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social também sabatinou a diretora da AGEVISA – Agência Estadual de Vigilância em Saúde, Ana Flora Camargo Gehardt. A deputada Rosangela abordou sobre o Estado de Rondônia possuir uma mesa de irmandade com o Departamento do Beni e do Pando (Bolívia), e questionou como a AGEVISA pode colaborar com o controle de epidemiologia com o país vizinho?! Relatando que há uma grande preocupação com essas parcerias de estado. A parlamentar diz que Ana foi objetiva e clara em suas respostas, além de destacar outros temas que também foram abordados durante a sabatina.

Na terça-feira, 11, durante a última sessão extraordinária, em conjunto, os deputados aprovaram os candidatos apresentados pelo Governo.