Samir Ali, em parceria com a SEMEC, consegue que atletas tenham ajuda de custo da prefeitura para competições

923

Após indicação parlamentar, o vereador Samir Ali (PSDB) os atletas e paratletas de Vilhena terão apoio financeiro para participarem de competição, com o objetivo de fomentar o esporte e de incentivar os atletas a levarem o nome de Vilhena para outras cidades e estados.

De acordo com o ante-projeto apresentado por Samir, a ajuda de custo será oportunizada a todos os atletas que se enquadrarem nos quesitos mínimos, entre eles, ter acima de 12 anos, estar filiado às federações locais e confederações brasileiras de seus respectivos esportes e estar matriculado em escola de Vilhena.

O vereador Samir Ali disse que quer incentivar os jovens atletas e para-atletas de Vilhena porque podem trazer um grande reconhecimento para a cidade. “Tenho em mente que os atletas com este incentivo possam participar de mais competições estaduais e nacionais e levar Vilhena a ser reconhecida como um celeiro esportivo”, explicou Samir.

O secretário de Esportes, Silmar Freitas, disse que a bolsa atleta é um avanço para Vilhena, “Vamos conseguir dar a chance para os atletas desenvolverem suas habilidades, isso fará com que eles se sintam motivados para treinar e competir, é um avanço para área esportiva em Vilhena”, comentou Silmar.

Uma comissão formada por três servidores da Secretaria Municipal de Esportes e dois membros da Câmara de Vereadores fará a seleção dos pedidos dos atletas e para-atletas.

Neste mês de agosto, em parceria com Secretaria de Esportes, do secretário Silmar Freitas e Samir Ali, os desportistas irão debater o projeto de lei, que logo em seguida será posto em votação na Câmara de Vereadores.

 

Fonte: DICOM – Câmara de Vilhena