Vereadora Vera da Farmácia indica placas proibindo descarte de entulhos, com telefone para denúncias em pontos críticos de Vilhena

327
A vereadora Vera da Farmácia (MDB) fez uma indicação parlamentar na sessão ordinária desta terça-feira, 12 de março, na qual sugere à prefeitura que instale placas avisando os transeuntes sobre a proibição de descarte de entulhos em terrenos e outros locais pela cidade, e que essas placas tenham um telefone impresso para denúncias.
“O objetivo é inibir o descarte irregular que está ocorrendo em vários pontos da cidade. O município tem uma lei que prevê multa para quem jogar lixo em local inapropriado, que sabemos traz diversos problemas para a sociedade, como mosquitos, doenças e até colabora para alagamentos”, explicou a vereadora.
Vera também fez outra indicação, para que seja criado um programa de incentivo para os contribuintes de Vilhena que solicitem nota fiscal, nos moldes do programa Nota Legal do governo do Estado.
“O desconto no IPTU seria dado conforme o usuário fosse registrando suas notas fiscais, primeiramente se cadastrando no site da prefeitura e depois pedindo aos prestadores de serviços e, ao comprar produtos fosse emitida a nota fiscal em seu CPF, muito parecido como funciona com o programa estadual Nota Legal”, disse Vera da Farmácia.

A vereadora acredita que esse programa daria incentivo ao município onde se evitaria a sonegação e daria ao vilhenenses oportunidades de descontos significativos no IPTU.

Fonte: DICOM – Câmara de Vilhena