Vereadores de Cabixi querem cursos da Escola do Legislativo no município

Oportunidade que a instituição oferece é única, segundo os vereadores

230

A procura pelos cursos da Escola do Legislativo, mantida pela Assembleia Legislativa (ALE) aumentou, após a abertura do ano letivo no dia 1º deste mês de abril. Os vereadores de Cabixi, Otávio Guimarães (MDB), conhecido como Galera e Ilmar da Serraria (PDT) estiveram na Escola mantendo contato com o diretor geral, Fábio Ribeiro.

Galera e Ilmar querem a aplicação de cursos no município, que tem dificuldades com mão de obra qualificada. A oportunidade que a Escola do Legislativo oferece é única, segundo os vereadores, “pois temos a condições de melhorar a qualidade de vida da nossa população oferecendo cursos fundamentais nos dias de hoje, como Informática, Libras, Redação Técnica, dentre outros não menos importantes”, justificou Galera.

A escola oferece mais de 20 cursos visando a melhoria da mão de obra do servidor público da Assembleia Legislativa, governo do Estado, Tribunais (Justiça, Contas), Ministério Público, além de prefeituras e câmaras municipais, sem custo para o favorecido.

A regionalização dos cursos, segundo o diretor Fábio Ribeiro ocorrerá a partir do segundo semestre, após o recesso legislativo. “O presidente da ALE, Laerte Gomes (PSDB), que assumiu em fevereiro último está ajustando a ´máquina` administrativa dentro da realidade econômica do Legislativo estadual, que trabalha com orçamento elaborado em 2018. E a Escola está entre as prioridades do seu governo”, explicou Fábio.