Prefeito de Pimenteiras diz que tradicional Festival de Praia no município está cancelado

Dinheiro que seria investido no festival será usado para construção de uma quadra poliesportiva, diz prefeito.

453

O prefeito do município de Pimenteiras do Oeste, Olvindo Luiz Dondé (PDT), confirmou na última semana que não vai promover o tradicional Festival de Praia do município em 2018. O evento de maior repercussão do Cone Sul de Rondônia estava previsto para ser realizado de 06 a 09 de setembro.

Vino Dondé esclareceu que uma crise financeira assola o município, estado e o país e isso influenciou no cancelamento do evento. O Festival de Praia que acontece nas margens do Rio Guaporé é um dos maiores eventos de água doce da região Norte. Desde a criação, há 28 anos, esta é a segunda vez que o festival é cancelado.

Ainda de acordo com prefeito, o cancelamento do festival foi acordado em reunião entre secretários municipais e vereadores. Como nos anos anteriores, o Festival de Praia iria contar com apresentação de bandas regionais.

No mês de abril o governador do Estado Daniel Pereira garantiu uma emenda para a realização do festival de praia deste ano e mandou elaborar o projeto para a liberação do recurso. A decisão do governo de Estado foi cancelar a liberação do recurso alegando impasse do município, que sozinho não tem condições de arcas com as despesas do festival.

Segundo a prefeitura o valor de 250 mil reais, que seria gasto no festival deverá ser investido na construção de uma quadra poliesportiva coberta na Escola Municipal Paulo Freire.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, outros eventos serão programados para serem realizados na data do festival.

 

Comentários