Delegada que combate violência e abusos contra crianças e mulheres é homenageada em Vilhena

350
Foto: divulgação/Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Vilhena prestou homenagem e promoveu uma moção de aplausos à delegada da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Proteção à Criança e Adolescentes (DEAM) Drª. Solângela Guimarães, durante sessão ordinária ocorrida esta terça-feira (19). A moção foi proposta pelo vereador Wilson Tabalipa (PV) e teve voto favorável de todos os demais vereadores.

Amigos, familiares e autoridades municipais estiveram presentes na sessão acompanhando a delegada, oriunda do Paraná e moradora de Rondônia desde 77, onde se formou em Direito.

Amigos prestigiaram a homenagem. (Foto: Renato Spagnol)

A Drª. Solângela, em uso da palavra na tribuna, falou um pouco sobre seu trabalho de quase 14 anos à frente da DEAM, agradecendo as parcerias que são essenciais para o desenvolvimento do seu trabalho, como o CAPS, que presta apoio psicológico a mulheres vítimas de violência.

“Quero dizer que nós sozinhos não somos nada, então quero agradecer a Deus e à minha família. São horas de lazer e descanso que são sacrificados em prol do trabalho e eles têm entendido e fico agraciada por essa família. Também agradeço aos colegas policiais que nos dão auxílio como o Dr. Fábio Campos. Vilhena é uma cidade privilegiada, pois tem profissionais dedicados ao trabalho. Para a equipe que tem buscado justiça por famílias que são violentadas, cada inquérito é uma pessoa, que nós tratamos com muito amor e dedicação. Agradeço ao vereador Wilson Tabalipa e aos vereadores que aprovaram essa homenagem num mês tão importante para nós mulheres”, disse a delegada.

 

Fonte: informação da DICOM – Câmara de Vilhena