SEM TRÉGUA: criminosos continuam agindo e cinco assaltos são registrados em Vilhena

13735
Região central de Vilhena, RO (Foto: Andréia Machado)

Cinco assaltos foram registrados de segunda para terça-feira (06), em Vilhena. Quase sempre usando faca ou uma arma de fogo, os criminosos agem sem serem presos e comerciantes e a população descrevem sentir medo e receio a todo momento. 

Os casos

Na segunda-feira perto das 14h uma adolescente de 16 anos foi surpreendida por um homem e teve o aparelho de celular, avaliado em R$ 2.500,00, roubado. O ladrão estava armado com uma faca e teria feito ameaças à vítima. O crime aconteceu no momento em que a garota estava sozinha na frente de casa na rua Abelardo Antônio Pompermyer, no Jardim América.

O segundo caso ocorreu por volta das 12h25 de terça-feira na rua Carlos Schmoller, no bairro Jardim Eldorado. Uma mulher de 39 anos e a filha dela, de 18 anos, conversavam em frente de casa quando um ciclista armado com uma faca parou e obrigou que as duas entregassem dois telefones celulares.

Já no final da tarde um jovem de 14 anos, estudante da escola Machado de Assis, no bairro 5º BEC, foi assaltado minutos depois de deixar as dependências do colégio. O estudante teve sua mochila com materiais escolares roubada pelo criminoso, que deixou o local a pé. Segundo a vítima, o ladrão disse que estava armado com uma faca.

No início da noite, ainda de terça, o alvo de dois criminosos foi a farmácia RD Farma da avenida Paraná, no bairro Alto Alegre. Funcionárias da loja disseram à Polícia Militar que um homem armado com um revólver invadiu o local e gritou para que todos se deitassem no chão, depois obrigou uma das funcionárias a abrir o caixa e pegou todo o dinheiro. A empresa não informou quanto foi levado pelo bandido, que saiu da loja e fugiu na garupa de uma moto Honda Bros de cor vermelha, pilotava por um comparsa.

O quinto roubo registrado em menos de 30 horas na cidade ocorreu próximo da praça Nossa Senhora Aparecida, área central da cidade. Uma mulher de 26 anos caminhava pela rua Domingos Linhares quando foi abordada pelo suspeito. Sem mostrar arma alguma, o criminoso forçou a vítima a entregar um aparelho de celular e depois fugiu de bicicleta.

Os crimes foram registrados na delegacia de Polícia Civil. Nenhum suspeito foi preso.

 

Criminalidade em Vilhena é assunto na ALE

A onda de assaltos à mão armada que vem aterrorizando comerciantes e a população foi assunto na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta semana. O deputado Luizinho Goebel (PV) usou a tribuna para falar da falta de segurança e do crescimento da violência na cidade e cobrou e cobrou do Comando Geral da Polícia de Rondônia a reativação dos postos policiais do município, o mais breve possível.

O parlamentar apontou que participará de uma reunião com a Secretaria de Segurança para pedir o reforço no combate ao crime.

 

Confira algumas dicas para evitar ser assaltado na rua

Evite caminhar sozinho (a) por vias pouco movimentadas, não ande com objetos de valor, como dinheiro ou aparelho de celular à vista, exibi-los pode chamar a atenção de criminosos.

Segundo autoridades policiais, o principal alvo de bandidos são as mulheres. A polícia recomenda que o melhor é sempre não reagir ao assalto.

 

Comentários