VILHENA: Grileiros prometem tomar posse de terras de irmão de deputado estadual

3685

Valter Rainoldo Goebel, irmão do deputado estadual Luizinho Goebel (PV), procurou a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena nesta semana para registrar um Boletim de Ocorrência, alegando que uma área de terras que lhe pertence estava sendo invadida por um grupo de grileiros.

A propriedade está localizada entre as Linha 105 e 110, Kappa 150, área rural de Vilhena e os cinco lotes somam 500 hectares.

De acordo com Goebel, ele adquiriu a posse das terras há pouco tempo, do senhor Albeti Rodrigues, que por sua vez, exerceu a posse por mais de 20 anos. O imbróglio se dá porque os documentos da propriedade rural estão em “Processo Administrativo” junto ao Incra e de acordo com o denunciante, ‘estão em fase de emissão’.

Valter contou que chegou ao local na data de ontem e se deparou com sete pessoas que já se preparavam para armar barracas no local (os nomes foram repassados à polícia). Ele então, os repreendeu e disse para que saíssem de suas terras. O grupo prometeu voltar e tomar posse da propriedade. Com isso, Goebel procurou a Unisp e registrou o boletim.

Comentários