Polícia Federal prende deputados eleitos no Acre por desvios do fundo eleitoral

425
Deputada estadual Juliana Rodrigues e Manuel Marcos, ambos do PRB.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (11), em Rio Branco, uma megaoperação para apurar desvios de recursos do Fundo Eleitoral utilizado em financiamento de campanhas esse ano. Na lista dos presos estão o vereador Manuel Marcos e a deputada estadual Juliana Rodrigues, ambos do PRB.

Manuel Marcus, pastor da Igreja Universal e atual presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, foi eleito deputado federal com pouco mais de 7 mil votos. Juliana Rodrigues, que já é deputada estadual, foi reeleita para o cargo no Parlamento Acreano. Os dois receberam cedo a visita dos agentes da PF.

Segundo apurou ac24horas, um total de 17 mandados de busca e apreensão são cumpridos desde as primeiras horas do dia. Além dos dois deputados eleitos, os mais de 100 policiais cumprem mandados judiciais na Câmara Municipal, Assembleia Legislativa, e em outros órgãos públicos. Gabinetes de políticos também são alvo.

Ainda segundo a Polícia Federal, os agentes executam um total de oito mandados de prisão. Os nomes dos alvos, contudo, ainda não foram divulgados oficialmente pela instituição devido ao sigilo do processo de investigação.

As sedes do Procon, PRB e Assembleia Legislativa do Acre e uma gráfica da capital também foram alvos de busca e apreensão.