SUPLEMENTARES: Além de Vilhena, outros sete municípios elegeram prefeitos ontem,30

Cidades ficam nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco.

409

Além da cidade de Vilhena, outros sete municípios de quatro estados do país – São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco – realizaram eleições suplementares para prefeitos na data de ontem, 30 de outubro.

Entre os motivos para as eleições suplementares nesses locais, de acordo com o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram porque os candidatos eleitos em 2020 tiveram os mandatos ou os registros cassados pela Justiça Eleitoral.

Em Vilhena, a posse do Delegado Flori, eleito ontem com mais de 30 mil votos e 63,14% dos votos válidos, acontecerá no dia 15 de novembro. O mandato dos novos gestores municipais será até o final de 2024.

Confira o resultado das eleições suplementares pelo país, divulgados no site do TSE:

Vilhena (RO) – A cidade elegeu Delegado Flori (Pode) a prefeito com 63,14% dos votos válidos. Rosani Donadon (PSD) obteve 36,86%.

Cachoeirinha (RS) – O novo prefeito de Cachoeirinha é Cristian (MDB), que obteve 51,40% dos votos válidos. O segundo candidato mais votado foi David Almansa (PT) com 25,62% dos votos válidos. Dr. Rubinho (União) obteve 22,98% dos votos válidos.

Canoinhas (SC) – Juliana Maciel (PSDB) foi eleita prefeita de Canoinhas com 38,37% dos votos válidos. O segundo colocado foi Wilson Pereira (MDB), que teve 32,11% dos votos válidos. William Godoy (PSD) recebeu 20,28% e, Andrey Watzko (PT), 9,24%.

Cerro Grande (RS) – Cerro Grande elegeu Alvaro (PP) à prefeitura. Ele obteve 57,53% dos votos válidos, contra Gilmar Benedette, que conquistou 42,47% dos votos.

Entre Rios do Sul (RS) – O município tem novo prefeito. Somente um candidato disputou a eleição devido a um consenso local que definiu chapa única. Milani (PT) ganhou com 100% dos votos válidos. Seu vice é Adenilto Conti (PSDB).

Joaquim Nabuco (PE) – O município escolheu Charles Batista (Solidariedade) como o novo prefeito, com 53,83% dos votos válidos. Lirio Junior (PSB) obteve 46,17% dos votos válidos.

Pesqueira (PE) – O novo prefeito de Pesqueira é Bal de Mimoso (Republicanos). Ele foi eleito com 65,15% dos votos válidos. Dr. Peixoto (MDB) obteve 34,85% dos votos válidos.

Pinhalzinho (SP) – Os moradores do município elegeram Paulinho (PSDB) com 43,51% dos votos válidos. A segunda candidata mais votada foi Bia Zanardi (PSC), com 38,92% dos votos válidos. Lauro Victor (União) alcançou 13,68% e Dr. Milton Fuzeto (Republicanos) obteve 3,89% dos votos válidos.