Prefeito do município por dois mandatos entre 2009 e 2016, José Luiz Rover, o “Zé Rover”, foi preso na manhã desta terça-feira, 1º de novembro, por agente da Polícia Civil de Vilhena.
O ex mandatário foi detido em sua casa e de acordo com uma nota enviada à imprensa, ele não resistiu a prisão. O agentes cumpriram um determinação do Judiciário do Estado de Rondônia em seu desfavor.
Rover foi preso pela primeira vez antes mesmo de terminar seu mandato, lá em 2016, em uma operação da Polícia Federal.
A prisão de hoje, tem ligação com esse final turbulento de seu mandato. Rover ainda responde alguns processos e um deles diz respeito à contratação de uma agência de publicidade, a qual ficaria responsável por pagar veículos de comunicação que prestassem serviços de mídia para a prefeitura municipal de Vilhena. À época, o secretário de comunicação também foi preso.
Confira a nota que a PC enviou:
A Polícia Civil de Rondônia, através da Delegacia Regional de Vilhena –RO, confirma que na data de hoje (01/11), deu cumprimento à determinação judicial (mandado de prisão) expedido pelo Judiciário do Estado de Rondônia, em desfavor do ex prefeito de Vilhena – RO, JOSÉ LUIZ ROVER.
Ele foi localizado pela equipe em sua residência e não ofereceu resistência à prisão, sendo encaminhado a UNISP para passar por exame de corpo delito e em seguida será encaminhado ao Presidio Cone Sul, onde deverá iniciar o cumprimento de pena.