Uma operação integrada com cerca de 70 homens das polícias Civil, Militar, Ambiental e Rodoviária Federal (PRF) realizada no sábado (23) na área do aeroporto de Vilhena prendeu várias pessoas e apreendeu diversos veículos. De acordo com a assessoria da PRF a operação foi em cumprimento a um requerimento do Ministério Público Estadual (MP-RO) que pedia a presença de forças policiais na localidade a fim de coibir possíveis práticas de uso de drogas, ingestão de bebidas alcoólicas e menores dirigindo veículos automotores, além de poluição sonora e atos obscenos, que segundo denúncias e reportagens jornalísticas estariam acontecendo na área aeroportuária.
O policial rodoviário federal Vagner, chefe do setor de comunicação, disse ao Vilhena Notícias que logo no início das abordagens havia quase 150 pessoas nas pistas que dão acesso ao aeroporto. A operação durou cerca de 6 horas.
Leia também
>> Linha dura contra poluição sonora em Vilhena
>>> Fiscalização da Polícia Ambiental contra ‘som alto’ em estabelecimentos gera polêmica em Vilhena
As abordagens de trânsito e cunho criminal foram realizadas pela PRF e PM. “Várias pessoas foram presas por direção sob efeito de álcool”, pontuou Vagner. Já as apreensões de veículos, que estavam com som alto ligado configurando poluição sonora, ficou a cargo da polícia Ambiental. Além de terem os veículos apreendidos a donos foram multados por crime ambiental. É classificado como poluição sonora o volume de som acima de 55 decibéis no período diurno, das 7h às 19h, e acima de 45 decibéis no período noturno, das 19h às 7h.
A Polícia Civil trabalhou no intuito de identificar possíveis criminosos, já que denúncias levadas ao MP apontam o uso recorrente de drogas naquela área.
FONTE: Vilhena Notícias