Animais peçonhentos e dengue são temas de capacitação para servidores da UPA

Profissionais são capacitados para identificar e tratar casos de dengue e de picadas de animais peçonhentos.

960

O Núcleo de Educação Permanente e Humanização (Neph), realizou na última semana uma capacitação destinada aos médicos e enfermeiros da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Com o tema “Animais Peçonhentos” e “Dengue”, o treinamento foi conduzido pelos enfermeiros Shailon dos Santos e Dian Passarello, do Setor de Vigilância Epidemiológica Hospitalar.

Segundo a coordenadora do Neph, Elizabete Camargo, o momento busca capacitar os servidores para identificar e tratar casos de dengue e de picadas de animais peçonhentos, bem como, alertar sobre a importância da prevenção dessas doenças, que podem causar graves complicações e até mesmo levar à morte.

“Essa formação é extremamente importante para que os profissionais estejam preparados para lidar com situações de emergência, que podem surgir a qualquer momento. Além disso, é uma oportunidade para atualizar e ampliar o conhecimento sobre essas doenças”, afirmou Elizabete.

Durante a capacitação, os servidores puderam aprender sobre as diferentes espécies de animais peçonhentos que existem na região, as medidas de prevenção e controle de surtos de dengue, além do manejo clínico de picadas e tratamento de doenças causadas por esses animais.

Galeria de fotos: 

Por: Semcom