Poucos dias após ter sido exonerado do cargo de secretário municipal de saúde, Richael Menezes Costa ganhou um novo cargo de confiança na gestão do prefeito de Vilhena Flori Cordeiro (Podemos). A publicação saiu no Diário Oficial do município na tarde desta sexta-feira, 12 de maio, com efeitos retroativos ao dia 10, (quarta-feira).
De acordo com a publicação, Costa irá ocupar o cargo de assessoria de integração governamental da chefia de gabinete do município. Ou seja, ele será assistente de Humberto Costa Martins, atual chefe de gabinete de Flori.
O Vilhena Notícias publicou sobre a exoneração do então secretário. Leia aqui!
Este noticioso também publicou que quem assumiu o cargo de secretário de saúde, pelo menos interinamente, foi Wagner Wasczuk Borges, presidente do partido de Flori. Relembre clicando aqui!
No mesmo documento oficial, Mauritani Ribeiro Vieira, que desde o mês de fevereiro ocupava o cargo de secretário adjunto de saúde, além de secretário de terras, foi exonerado do primeiro cargo descrito. Para o cargo deixado por Mauritani, provavelmente entrará a servidora Dionny Kelly, ex-adjunta da gestão de Japonês, que já teve sua remoção da secretaria de meio ambiente e lotação na Saúde publicada.
A famosa “dança das cadeiras” comum entre as gestões políticas parece que começou a fazer parte também da de Flori.