Regularizado na Federação, volta do VEC aos gramados ainda depende de parcerias, diz Gaúcho do Milho

Ainda na presidência do Lobo do Cerrado, empresário disse que aceita passar comando.

1633

Apesar de já estar regularizado junto à Federação de Futebol do Estado de Rondônia – FFER – a volta do Vilhena Esporte Clube aos gramados não será tão fácil quanto parece. A redação do Vilhena Notícias conversou, tanto com o presidente do clube, Gaúcho do Milho, quanto com o vice-presidente da Federação, José Natal Pimenta Jacob, que contaram sobre a situação do VEC.

Natal confirmou a regularização do clube e com isso a equipe está apta a disputar competições de cunho profissional organizadas pela FFER. “Com a desistência no meio do campeonato em 2018 o clube havia sido punido e só poderia voltar depois de disputar uma série B, o que não aconteceu. Na verdade, o VEC ficou cinco anos longe da Federação, porém, há algum tempo o Gaúcho vinha buscando regularizar. Toda a documentação já foi renovada e agora o clube está apto a voltar, na série B, claro”, contou o vice-presidente.

Diante dessa informação, a redação entrou em contato com “Gaúcho do Milho”, que foi enfático ao dizer que apesar da regularização, a volta do Lobo do Cerrado aos gramados depende de muitas outras coisas, por exemplo, criação de diretoria, parceria com empresários e claro, a montagem do zero de uma nova equipe. Gaúcho falou também sobre o peso que carregava por ter tirado o time em meio a um campeonato.

“Em 2018 nós tentamos de tudo para manter o VEC até o final do campeonato, mas não foi possível. Eu sabia das punições e precisava colocar o time de volta na Federação, foi o que fiz. Agora é mais uma batalha para montar uma diretoria, conseguir parcerias com empresários, montar o time e só assim poder disputar uma série B”, declarou.

Gaúcho garantiu que no próximo mês (junho) começará uma busca por parceiros que queiram “ajudar” o time mais popular do Cone Sul de Rondônia e pentacampeão estadual voltar a disputar campeonatos. “Aceito até a passar a presidência para alguém que tenha realmente compromisso com o clube. Não é fácil manter um time do tamanho do VEC na ativa. Vamos à procura de pessoas e também esperamos ser procurados, já que sabemos que existem muitas pessoas que gostam do Lobo do Cerrado”, encerrou.

Ao final da entrevista, o presidente do VEC fez questão de agradecer ao presidente da Federação de futebol, senhor Heitor Costa e ao próprio Natalzinho, que segundo ele foram peças importantes e não mediram esforços para que a documentação apresentada por Gaúcho fosse recebida com sucesso. “O presidente Heitor e o Natalzinho realmente tiveram trabalho com a nossa papelada, mas tudo foi levado muito a sério pelos dois, que não mediram esforços para que tudo fosse feito dentro da lei e no tempo certo. Agradeço aos dois pela parceria”, finalizou Gaúcho.

A série B do Campeonato Rondoniense entre os dias 07 e 28 do mês de outubro, ainda em 2023. Os times podem se inscrever a partir do mês de agosto.