Com o aumento no número de frequentadores em um dos locais mais belos aos arredores da cidade de Vilhena, cresceu também a quantidade de lixo deixado no local. Situada a cerca de 35 quilômetros da área urbana (sentido Porto Velho) a antiga PCH (Pequena Central Hidrelétrica) do Apertadinho vem dividindo espaço com restos de sacolas, latas, garrafas pets e afins.
O gerente comercial Adriano Camilo da Silva, que visitou o local no último final de semana cobrou conscientização dos turistas que frequentam o lugar e indignado com a quantidade de lixo que encontrou por lá, decidiu filmar e fotografar um montante de lixo juntou e recolheu pelos lugares que passou. “É um lugar tão bonito, com cachoeiras lindas, pedreiras imensas, mas que está sendo maltratado pelos turistas. Se cuidarmos será para sempre, caso contrário, nós mesmos seremos impedidos de frequentar”, disse ele.
O local que também é conhecido como “Pedreiras” é bastante visitado por pescadores de pequenas espécies de peixes e amantes de camping. Por lá, além do lixo, há diversos pontos de restos de fogueiras com materiais que não foram totalmente queimados.
Como não há controle do acesso de pessoas, não há também fiscalização.
Veja um dos vídeos gravados por Adriano no local: