Sindsul, Comissão e administração dão passo importante para criação do PCCR em Pimenteiras

Levantamento orçamentário, adequações de tabelas e impactos financeiros devem ser apresentados em breve.

935

Parte da diretoria do Sindsul – Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia – esteve na manhã de ontem, segunda-feira, 05 de junho, no município de Pimenteiras do Oeste, onde se reuniu, nas dependências da Câmara de Vereadores, com parte da Comissão de análise e criação dos textos para a implantação do Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores públicos deste município.

Estavam na reunião representantes da administração municipal e da Câmara de Vereadores.

Basicamente as propostas apresentadas pelo Sindsul foram: Que a progressão, que é de 2% a cada dois anos, passe a ser de 5%. Refazer as tabelas de gratificação por estudos adicionais, aumentando os percentuais para capacitação, e a inclusão dos auxílios transporte e alimentação nos textos dos Planos.

A comissão, por parte de representantes da Educação, solicitou ainda que a jornada de trabalho passe de 40 para 30 horas.

O secretário de planejamento, Marcos Pires, presente na reunião, esclareceu que os Planos requerem o “levantamento orçamentário, adequações de tabelas e impactos financeiros”, o que ficou acordado que será feito por parte da administração.

PISO DA ENFERMAGEM

Marcos garantiu que o município de Pimenteiras regulamentará o piso da categoria, assim que os repasses por parte do Governo Federal chegarem aos cofres do município.

Vale lembrar que o Piso do Magistério já foi implantado, assim como o reajuste da inflação para os demais servidores também já consta na folha de pagamento. O Sindsul havia enviado os ofícios no início do ano.

PRÓXIMA REUNIÃO

Por fim, as partes firmaram acordo para que a próxima reunião aconteça assim que a Comissão apresente resposta ao requerimento feito pela administração de informações funcionais dos servidores para agilidade da confecção das tabelas.

Esse novo encontro deve acontecer até a primeira quinzena de julho.