Imundo e perigoso; mãe denuncia ônibus escolar que “quebra quase todo dia”

Menino de sete anos chega em casa às 19h00 quando condução tem problema.

2966
ônibus quebrado na data de hoje, 22 de junho, com imagem secundária da parte interna.

Indignada com a situação dos ônibus escolares contratados pela prefeitura de Vilhena e que fazem a condução de crianças na Linha 140, gleba Corumbiara, setor aeroporto, uma mãe procurou a redação do Vilhena Notícias para denunciar o caso.

Além das constantes quebras nos veículos que são destinados à essa área a sujeira dos ônibus é mais um dos agravantes. Não bastassem as frequentes ‘quebras’, o que geralmente atrasa a ida e chegada dos pequenos em casa, os ônibus que substituem os problemáticos “são cada vez piores”. Um vídeo abaixo, mostra as condições do ônibus.

Autônoma e mãe de um filho, moradora da Gleba há 1 ano e 6 meses, a denunciante conta que no último dia 30 de maio, um acidente entre o ônibus que fazia o percurso e uma carreta caçamba complicou ainda mais a situação. No momento do acidente não havia nenhum aluno na condução. (foto secundária).

Ônibus e carreta envolvidos no acidente do dia 30 de maio.

Esse ônibus do acidente já não era muito bom. Então mandaram um ônibus de cor azul, bem pior. Não passou muito tempo ele deu problema e foi para a oficina. Então mandaram um outro (amarelo, que foi filmado internamente) e como dá pra ver nas imagens, nenhum está adequado para transportar crianças”, contou a mãe.

A delatora conta que o filho sai de casa por volta das 11h40 e tem previsão de retorno às 17h40. São entre 20 e 30 crianças que fazem uso do transporte escolar nessa área.

Quando o ônibus não estraga ele chega por volta das 17h40 até umas 18h00. Porém, quando o ônibus dá problema, o que não é raro, ele pode chegar até umas 19h00. Isso é horrível para uma mãe, ficar sem saber onde está e se está bem o seu filho. Ontem ele chegou exatamente às 18h35”, lamenta.

No momento em que era entrevistada, hoje, 22, a mãe, que estava levando o filho para embarcar no ônibus se deparou novamente com o ônibus quebrado. “Os pais que puderam ir buscar os filhos de volta, foram. Mas, segundo o motorista, tem um outro condutor vindo buscar as crianças para levar na escola. Ele disse que dessa vez foi o cabo da embreagem que soltou”, declarou a mãe.

Parte de assento do ônibus.

Na busca por soluções para que representantes políticos, secretaria de educação e administração municipal tomem providências, mães e pais da região da Linha 140, gleba Corumbiara, estão denunciando em suas redes sociais e ontem mesmo, entraram em contato com alguns dos vereadores de Vilhena. “Várias mães mandaram mensagens para os vereadores que conhecem, somente um respondeu até agora, que foi o Samir Ali, e ainda assim, disse que mandaria um ofício com as fotos que enviamos pedindo providências. Mas é bem nítido que temos urgência. Nossos filhos correm perigo com tanto quebra-quebra nos ônibus e com essa falta de senso crítico dos gestores”, disparou a mãe.

O Vilhena Notícias já denunciou um caso semelhante, quando no dia 12 de abril, uma mãe (três filhas que utilizam transporte escolar) mostrou a situação dos ônibus na Kapa 144, Linha 05, Setor União da Vitória, Zona Rural de Vilhena.

Na ocasião o ônibus soltava fumaça que invadia a condução e alunos inalavam o gás.
Releia no link abaixo:
MÃE DE 3 FILHAS QUE DEPENDEM DO TRANSPORTE ESCOLAR EM VILHENA RELATA NOITE TENSA APÓS INCIDENTE COM FUMAÇA EM ÔNIBUS

Assim como na matéria do dia 12 de abril, o Vilhena Notícias deixa em aberto o espaço para a secretaria de educação se manifestar sobre o caso. Vale lembrar que naquela ocasião não houve pronunciamento por parte da administração sobre o caso.

Veja o vídeo enviada à redação: