Um homem foi baleado na perna direita por um amigo que manuseava uma arma de fogo na noite desta terça-feira (27) em Colorado do Oeste. Segundo a Polícia Militar, o autor do disparo fugiu do local levando a arma, mas foi localizado e preso, também foram encontradas drogas.
A vítima, que não teve o nome divulgado, estava na casa de uma testemunha junto com o suspeito, para tomar tereré e comer salgados. A testemunha relatou que o homem estava com um revólver e começou a mostrar e mexer na arma, mas teria retirado todas as munições. No entanto, ao apontar a arma para a vítima, ele disparou acidentalmente contra o seu joelho, atingindo o fêmur.
Após o tiro, o homem saiu correndo com a arma. A vítima chamou um Uber para ser socorrida até o Hospital Regional, onde recebeu atendimento médico. Ela confirmou à polícia que o disparo foi acidental e informou o nome do suspeito.
A polícia recebeu uma denúncia anônima sobre o paradeiro do acusado e foi até a casa de um homem, onde ele estaria escondido. Ao chegar no local, os policiais viram o suspeito saindo do quintal e correndo para um terreno baldio com vegetação. Os policiais fizeram um cerco e conseguiram capturá-lo, que estava com um revólver calibre 32 com cinco munições intactas, além de um pacote com maconha e outro com pasta base de cocaína.
Ao voltar para a casa onde o suspeito havia se escondido, os policiais foram recebidos com ofensas e agressões por parte dele e de sua mãe. Eles também foram presos por desacato, resistência e associação ao tráfico de drogas. Os três foram encaminhados à delegacia, onde foram autuados em flagrante pelos crimes cometidos.