Projeto “Forma-se um Campeão” beneficia crianças e adolescentes em Vilhena

506
Mais de 90 crianças e adolescentes serão beneficiados com equipamentos individuais

Com o objetivo de beneficiar crianças e adolescentes com idades entre 6 e 17 anos, promovendo inclusão social, através da prática esportiva com o karatê, o Governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Exportes e Lazer – Sejucel, disponibilizou recursos para o projeto Forma-se um Campeão, no município de Vilhena, projeto realizado pela academia de artes marciais. Mais de 90 crianças e adolescentes serão beneficiados com equipamentos individuais e coletivos, como kimonos, uniformes de competição, tatames e outros materiais essenciais ao desenvolvimento esportivo.

A iniciativa conta com o apoio do deputado estadual Cirone Deiró, por meio de emenda parlamentar, no valor de 70 mil reais, e tem como objetivo fornecer equipamentos esportivos para auxiliares nas aulas e competições oficiais a nível nacional, estadual e municipal do calendário de 2023. A sensei Bruna Bento Vilela, do projeto Forma-se Um Campeão, fala da importância desse equipamento. “Esse material nos ajudará no treinamento dos nossos atletas, que são crianças de baixa renda, pois não têm condições de pagar uma mensalidade, estamos tirando essas crianças das ruas para que tenham acesso a um esporte, poque esporte é vida e saúde”, disse.

O governador Marcos Rocha expressou a relevância dos investimento e iniciativas que promovem a inclusão social por meio do esporte. “Investir na juventude é investir no futuro do nosso Estado. O projeto Forma-se um Campeão proporcionará oportunidades para que crianças e adolescentes, mesmo com menos recursos, possam ter acesso à prática esportiva e às competições, garantido qualidade de vida para seu desenvolvimento físico, mental e social”, destacou.

O secretário da Sejucel, Júnior Lopes destacou a importância do projeto para o município de Vilhena e ao desenvolvimento esportivo dos jovens. “O esporte é um poderoso instrumento de inclusão social e transformação de vidas. Por meio desse projeto, estamos fornecendo, não apenas acesso aos equipamentos necessários, mas também estimulando valores como disciplina, trabalho em equipe e superação”, afirmou.