A Polícia Militar prendeu na noite de ontem, dois homens suspeitos de furtar uma residência no bairro São José, em Vilhena. Os policiais também recuperaram os objetos furtados, que estavam com um terceiro envolvido, que foi detido por receptação.
A vítima acionou a polícia após chegar em casa e encontrar a porta arrombada e vários itens subtraídos, entre eles perfumes, um celular, uma caixa de som e uma mochila. A vítima informou as características dos objetos e o número do IMEI do celular.
Os policiais iniciaram as buscas e localizaram um dos suspeitos, escondido atrás de um caminhão na avenida 1705, em frente a um bar conhecido como ponto de tráfico de drogas. Com ele, estava outro suspeito, que tinha um mandado de prisão em aberto.
Ao serem abordados, os suspeitos tentaram enganar os policiais dizendo que estavam recolhendo bitucas de cigarro. Porém, através do rastreamento do celular furtado, os policiais chegaram até a casa de um homem, que confessou ter comprado os objetos furtados por R$ 50,00.
Ao perceberem que foram descobertos, os suspeitos tentaram fugir correndo em direções opostas, mas foram alcançados e imobilizados pelos policiais. Durante a resistência à prisão, os suspeitos danificaram o rádio comunicador e o carregador da arma de um dos policiais, que também sofreram escoriações.
Os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia, juntamente com os objetos recuperados. Eles vão responder pelos crimes de furto, receptação e resistência. A vítima reconheceu os objetos como sendo seus e agradeceu o trabalho da polícia.