Um homem que estava foragido da justiça foi preso em um hotel de Vilhena. Segundo a polícia, a prisão foi resultado de uma denúncia anônima feita por telefone ao núcleo de inteligência da Polícia Militar. A informação era de que o foragido estava trabalhando em um hotel da cidade.
Uma equipe policial se deslocou ao local e avistou o suspeito na varanda do segundo andar. Ao ser abordado, ele negou que tivesse qualquer pendência com a justiça, mas uma consulta ao Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP) confirmou a existência do mandado de prisão contra ele.
O mandado foi expedido pelo juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Vilhena. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para registro da ocorrência e realização do exame de corpo de delito.
Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado à Colônia Penal, onde ficará à disposição da justiça. Com ele, foram apreendidos R$ 65,00 em dinheiro, um celular, um carregador e um fone de ouvido.
Foragido é abordado em garupa de motocicleta
Um outro homem que estava com um mandado de prisão em aberto, estava na garupa de uma moto Honda XRE de cor preta e foi abordado durante um patrulhamento preventivo pelo bairro setor 19, quando os policiais avistaram o suspeito na moto e perceberam que ele olhou para trás ao passar pela viatura, demonstrando nervosismo. Os policiais deram ordem de parada e abordaram o veículo na avenida Rondônia esquina com rua Goiás.
O condutor da moto e o veículo estavam em situação regular e foram liberados no local. Já o carona, ao ter seu nome consultado, foi constatado que havia um mandado de prisão contra ele, expedido pela comarca de Cacoal.
O homem recebeu voz de prisão e também foi levado à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para registro da ocorrência e realização do exame de corpo de delito. Em seguida, foi encaminhado para a Colônia Penal, onde ficou sob os cuidados do policial penal de plantão.