Pão Nosso: Marcos Rocha garante café da manhã gratuito para quem mais precisa

32

Em mais um compromisso cumprido, programa combate a insegurança alimentar e fortalece a economia local

Idealizado para atender a população em situação de vulnerabilidade social, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, deu o ponta pé para início do Programa Pão Nosso que visa disponibilizar café da manhã gratuito à população.

Por meio da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas), estabelecimentos como padarias e panificadoras podem participar do programa por meio da inscrição que vai de 21 de novembro a 20 de dezembro deste ano, no site: https://rondonia.ro.gov.br/licitacao/821974/

Segundo o governador, os estabelecimentos poderão fornecer café da manhã à população a um custo totalmente subsidiado pelo governo, integrando-os às políticas públicas de combate à insegurança alimentar. “Este programa evidencia nosso compromisso com o bem-estar e o desenvolvimento do estado, pois é uma política pública que proporciona dignidade à vida das pessoas. Além de constarmos um impacto positivo que terá na geração de mais empregos vindos dos estabelecimentos, movimentando a economia de Rondônia”, declarou.

A secretária da Seas, Luana Rocha, pontuou o impacto da chegada do programa. “Combater a fome por meio de iniciativas que integrem o trabalho de profissionais e poder público é um acerto que vem sendo executado desde a primeira gestão deste governo. Sabemos da importância de uma sociedade saudável, por isso mantivemos essa missão com o Prato Fácil e, agora, com a chegada dessa nova versão que oferece café da manhã, reforçaremos nossa atuação diante dos desafios do combate à desnutrição”, comentou.

COMO VAI FUNCIONAR

O Pão Nosso Funcionará no mesmo formato do programa Prato Fácil, a diferença é que o usuário do novo programa poderá fazer a refeição, totalmente gratuita, nas dependências do estabelecimento. Para adquirir a refeição, o beneficiado precisa apresentar o cartão do CadÚnico e documento de identificação pessoal.

Com um financiamento anual estimado de mais de R$ 6,6 milhões para o programa, a meta é disponibilizar até 1.500 refeições por dia ao público-alvo, inicialmente em Porto Velho, e em breve expandir para outros municípios. O preço unitário pago pelo governo por cada refeição será de aproximadamente R$ 14,00, e serão credenciadas as padarias que estiverem habilitadas de acordo com os critérios estabelecidos no edital.