Servidores da Alero participam dos Jogos dos Servidores Públicos de Rondônia

16

Dupla de vôlei de areia feminina é vice-campeã. Equipes competem ainda em vôlei e futebol

Equipe feminina de vôlei de quadra da Alero durante primeiro jogo (Foto: Divulgação)

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) participa ativamente dos Jogos dos Servidores Públicos de Rondônia (Josp), evento promovido pelo governo do estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte, Cultura e Lazer (Sejucel). As competições, que começaram no dia 29 de outubro, reúnem 3.712 servidores públicos de 46 órgãos estaduais e federais, divididos em 408 equipes inscritas, em modalidades como futebol 7 society, futsal, vôlei de quadra, vôlei de areia, basquete 3×3, xadrez e tênis de mesa.


Dupla foi vice-campeã dos jogos (Foto: Hermes Rafael)

A dupla feminina de vôlei de areia foi vicê-campeã dos jogos com as servidoras Viviane Santana, da Superintendência de Tecnologia da Informação e Talyssa Mariana, da 1ª Secretaria. Elas enfrentaram o time do Detran na final.


Atletas durante a final do torneio (Foto: Hermes Rafael)

Os servidores da Alero competem também com equipes nas modalidades de vôlei feminino, vôlei masculino e futebol 7, que ainda não fez a estreia. O time de vôlei feminino de quadra estreou com uma vitória convincente contra a equipe do Hospital João Paulo II, vencendo por 2 sets a 0. O próximo jogo será no domingo (24), às 11h, no ginásio Cláudio Coutinho.

Já o time de vôlei masculino enfrentou na sexta-feira (22) a equipe da Controladoria Geral do Estado (CGE), em uma disputa que exigiu técnica e garra.

A servidora Natália Lima, atleta do time de vôlei feminino, lembra que é o segundo ano seguido que participa dos Jogos dos Servidores. “É uma experiência incrível. É uma oportunidade de sair um pouco da rotina de trabalho, interagir com colegas de outros órgãos e fortalecer o espírito de equipe”, diz.

Da mesma forma, o servidor Alexandre Almeida, atleta de vôlei masculino, ressalta que a competição é uma “forma de celebrar o esporte e a amizade. Para nós, que representamos a Alero, é uma honra estar aqui, dando o nosso melhor, mas também aproveitando para criar laços com servidores de outras instituições. Esse intercâmbio é valioso e nos motiva a ir além”.

Já o servidor Antônio Lucas, jogador de futebol de 7, está ansioso pela estreia. “Estar em campo representando a Alero é um orgulho. O futebol tem esse poder de unir pessoas. E jogar com colegas de trabalho e contra outros órgãos é uma oportunidade única de interação e descontração”, diz.

Fonte: ALE/RO