Durante vistoria ao veículo que transportava a carga, o volume declarado pela documentação apresentava divergência com relação ao que era efetivamente transportado.
Na tarde da última sexta-feira (11), por volta das 15h30, policiais rodoviários federais realizavam serviços rotineiros no Km 01 da BR-364, sentido Porto Velho-RO, onde efetuaram apreensão de carga de madeira ilegal durante fiscalização em um veículo que transportava os produtos florestais.
Durante a vistoria da carga, o volume declarado pela documentação apresentava divergência com relação ao que era efetivamente transportado, sendo comprovada a irregularidade por medição, verificando-se um volume de aproximadamente 52 m³, resultado superior ao que constava na documentação (37,89 m³).
Situação esta que tornou os Documentos de Origem Florestal inválidos, configurando, assim, o crime de transporte ilegal de madeira. Diante do fato, o veículo e a carga foram removidos ao pátio da Polícia Rodoviária Federal, lavrando-se ao condutor sanções ambientais administrativas.
Fonte: PRF