Ação aconteceu em Porto Velho e nas outras oito regionais do Detran-RO
Com o objetivo de promover a conscientização para um trânsito seguro, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) promoveu a ação educativa “Sua Vida Vale Mais”, onde distribuiu aproximadamente 80 capacetes para os condutores e realizou apresentação de vídeos educativos. A atividade aconteceu na terça-feira (17), em Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Costa Marques, Guajará-Mirim e Vilhena.
A ação está em conformidade com a Resolução Nº 1000 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabelece as campanhas mensalmente. Em dezembro, a norma prevê o tema “As festas de fim de ano e o (a) motociclista”, onde os agentes abordam a importância de trafegar dentro da velocidade permitida e com prudência.
Durante a atividade, os condutores e passageiros assistiram a vídeos educativos
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os investimentos em ações educativas são fundamentais para diminuir os índices de sinistros e conscientizar a população para um trânsito cada vez mais seguro.
Morador de Porto Velho, Francisco de Assis, foi um dos participantes da atividade educativa. Além da mensagem, ganhou um novo capacete e contou com a sensação de participar da ação. “Estava indo para casa e fui abordado por um agente de trânsito. Vim aqui para a tenda e assisti um vídeo educativo. Ainda recebi um capacete novo, porque o meu estava bem ruim e ganhei um corta pipa”, afirmou.
Também morador da Capital, Odacleiton Pereira, foi outro motociclista que recebeu capacete novo. “O Detran está fazendo um bem não só para mim, mas para todos os motociclistas que estão passando por aqui”, destacou.
PRUDÊNCIA NO TRÂNSITO
O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha reforçou que, as atividades fazem parte da missão da Autarquia em reduzir sinistros e salvar vidas. “Na ação entregamos capacetes, mas o foco não é apenas esse, queremos que as pessoas entendam a importância de dirigir com prudência, pois só assim conseguiremos atingir o objetivo de reduzir o número de sinistros no trânsito e salvar vidas”.