Polícia Militar encontra bicicleta e arma de fogo em casa aparentemente abandonada em Vilhena

804

Na noite terça-feira (25) uma guarnição da Polícia Militar em patrulhamento pela Rua 8504, no bairro Assossete, identificou uma bicicleta branca e rosa, da marca Mormaii, no interior de uma residência. O objeto apresentava características semelhantes às de uma bicicleta mencionada em um grupo de WhatsApp, relacionada a uma tentativa de furto a um estabelecimento comercial.

Ao se aproximarem, os policiais notaram que o portão e a porta principal da residência estavam abertos, com um grande acúmulo de lixo no local, como se a casa estivesse abandonada. Durante a averiguação, foi localizada uma arma de fogo artesanal do tipo garrucha, calibre .32, acompanhada de dois cartuchos, um deflagrado e outro intacto, dentro de uma casa de cachorro próxima à bicicleta.

Os policiais entraram no imóvel, que apresentava sinais de abandono, como pouca mobília e sem energia elétrica. No interior, foram encontradas duas bolsas: uma contendo munições de calibres .32, .22 e .38, e outra com eletrônicos e bijuterias ainda embalados, indicando possível origem de furto.

Ao tentar contato com vizinhos, um homem se apresentou como proprietário do imóvel. Ele afirmou desconhecer a procedência da bicicleta e dos objetos encontrados, alegando que os teria achado próximos a um mercado da região. Sobre a arma, declarou tê-la adquirido há cerca de um ano.

Diante dos fatos, o homem foi preso e conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), junto com os materiais apreendidos, para as providências cabíveis.