Menor é apreendido por posse de entorpecentes em Vilhena

300

Na tarde de terça-feira (25) d por volta das 17h30, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para verificar uma denúncia anônima sobre um indivíduo trajando camiseta vermelha e short, suspeito de comercializar entorpecentes em uma mercearia na região central da cidade.

Ao chegar ao local, os policiais identificaram um jovem com as características descritas. Durante a abordagem, ele negou envolvimento com drogas, mas, após buscas, foi encontrada uma porção de aproximadamente 1g de crack no local indicado pelo denunciante. Ao ser questionado, o menor admitiu ser o proprietário da substância, alegando que era para consumo próprio e que a havia adquirido por R$ 100,00 de um vendedor de picolé. Ele afirmou ter escondido a droga por receio de uma abordagem policial, devido ao aumento do patrulhamento na região.

Sem portar documentos e sem fornecer informações completas, a equipe policial se deslocou até a residência do menor, onde sua mãe confirmou que ele fazia uso de maconha, mas negou conhecimento sobre a comercialização de entorpecentes. Devido a problemas de saúde, ela não pôde acompanhar o filho até a delegacia, mas informou que tentaria contatar o pai para assumir a responsabilidade.

O menor foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), e antes do término do registro, o pai do jovem compareceu para acompanhar os procedimentos legais.