Assista: assaltante morre em tiroteio com a Polícia Militar de Vilhena após roubo e fuga de Juara

5048

Na madrugada da desta segunda-feira (14), criminosos realizaram um assalto com  na cidade mato-grossense de Juara. Na ação, os bandidos roubaram uma caminhonete Toyota Hilux e empreenderam fuga pela rodovia federal BR-174, cruzando Juína em direção a Vilhena, sendo capturados por sistemas de vigilância eletrônica.

Os criminosos mantiveram familiares e vizinhos como reféns e, após o delito, fugiram para  Rondônia portando o veículo, aparelhos telefônicos, joias e valores em dinheiro subtraídos das vítimas. Chegaram a ser perseguidos por equipes da Polícia Militar do Mato Grosso, e um dos pneus da caminhonete foi danificado durante a perseguição.

Apesar do dano no pneu, os indivíduos persistiram na fuga. Na tarde de hoje, na BR-174, já em território pertencente à zona rural de Vilhena, os envolvidos foram cercados por agentes da Polícia Militar de Vilhena, incluindo o Núcleo de Inteligência, a Guarnição Reforço e o Patrulhamento Tático Móvel.

Ao se depararem com os policiais, os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo. A agressão foi respondida da mesma maneira, iniciando-se um confronto com troca de tiros, no qual os infratores foram atingidos.

Os próprios policiais prestaram socorro imediato aos feridos, transportando-os na parte traseira das viaturas para o Hospital Regional de Vilhena. Um dos criminosos não sobreviveu em decorrência dos ferimentos a bala.

A operação policial continua em andamento, e a área do confronto está isolada para os procedimentos periciais da Polícia Técnico-Científica (POLITEC), visando o registro formal da ocorrência na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).

Graças à pronta intervenção dos policiais militares de Vilhena, a caminhonete e os bens subtraídos das vítimas foram recuperados.

ASSISTA: