Morador flagra ladrão e o impede de furtar com golpes de enxada em Vilhena

1832

Na noite desta quinta-feira (17), um morador da rua Minas Gerais, no bairro Embratel, em Vilhena, frustrou uma tentativa de furto de forma inusitada. Ao retornar para sua residência, Eduardo, de 34 anos, flagrou um invasor tentando arrombar a porta dos fundos.

Sem ser notado, Eduardo apanhou uma enxada que estava próxima e confrontou o ladrão. Surpreendido, o criminoso recebeu um golpe nas costas, caindo e sendo atingido por mais dois antes que a ferramenta quebrasse.

O invasor, estimado entre 40 e 45 anos, implorou pela vida, alegando que apenas queria “comer”. Diante do pedido, Eduardo permitiu que o ladrão, já ferido, fugisse, advertindo-o a nunca mais retornar.

O morador relatou ter optado por não acionar a Polícia Militar, expressando descrença nas leis vigentes e receio de ser responsabilizado por agredir o ladrão. “Com a inversão de valores que estamos hoje, quem poderia ser preso era eu por bater nele”, desabafou, argumentando que a ausência de furto consumado resultaria na soltura do criminoso.