O presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, Ronildo Macedo (PV), esteve na manhã desta segunda-feira, 11 de fevereiro na escola Alvares de Azevedo onde aconteceu oficialmente o lançamento do ano letivo nas escolas estaduais.
A presença do governador Marcos Rocha era esperada, no entanto ele não compareceu, porém, os agentes penitenciários de Vilhena levaram faixas pedindo realinhamento salarial, que estava acordado entre o Sindicato dos Agentes Penitenciários e o Governo do Estado desde o ano passado, com a chancela do Poder Judiciário.
Ronildo Macedo ouviu as reclamações dos agentes e disse estar preocupado com a situação, “Os agentes estão em operação padrão na busca de seus direitos, que já tinham sido acordados com o governo. Com isso já tivemos o início de uma rebelião no presídio do Conesul, a retirada de policiais militares das ruas para cobrir o efetivo de agentes no presídio e um clima de tensão na cidade e no estado.”, frisou.
Com a presença e apoio do deputado Luizinho Goebel (PV), Ronildo salientou que está apoiando os agentes, e o que o governo fez é errado, “A classe de agentes penitenciários é muito importante para a cidade e para Rondônia, o que o governo fez não está certo e agora precisamos dar força à causa, e eles tem meu total apoio”, disse o presidente da Câmara.
FONTE: DICOM