Nesse Carnaval o iFood terá uma programação recheada de novidades. A foodtech líder da América Latina lançou ontem (22), sua nova campanha: “Que fome booa”, em referência ao hit “Coisa Boa”, da cantora Gloria Groove.Com a proposta de que o iFood é pra qualquer fome, a campanha apresenta ícones brasileiros de várias tribos que vão curtir o carnaval e explorar o iFood de formas diferentes. Além da Gloria Groove – performer, cantora e dubladora – , estão presentes na campanha Maria Alcina – cantora, ícone do Carnaval e intérprete do sucesso Fio Maravilha, Kika Boom – cantora, compositora e performer -, Carol Rocha, conhecida como Tchulim, – publicitária, mãe e creator -, o gamer e influenciador Patife e Luiza Brasil, jornalista, fashion influencer e um dos rostos do carnaval carioca.
“iFood é para qualquer fome, não somente a fome física – pode ser a fome de carnaval, de ficar com os amigos, de ficar em casa. Somos abrangentes e para todas as pessoas. Somos para todos os gostos, todos os bolsos e estamos em todos os lugares e todas as ocasiões. A campanha aposta não só em você matar a sua fome intrínseca, mas a fome extrínseca também! Nosso papel como marca é trazer tendências para o mainstream, propor novas conversas e usar a comida como um ponto comum entre as pessoas. Isso se reflete na proposta de alegria da campanha, bem como no casting que escolhemos”, explica Rafaella Gobara, Head de Marketing do iFood.
Segundo Gloria Groove, o convite aconteceu de forma muito natural e foi recebido com muita alegria. A artista destaca que pôde participar do processo de criação da paródia e isso foi um diferencial importante. “Tive muita liberdade na criação da música, pude, por exemplo, escolher palavras que se encaixavam melhor na métrica e ficaram melhores na minha voz. Estou muito realizada! Tanto por participar de um projeto que preza pela diversidade quanto por ser um serviço que eu realmente uso e acredito”, diz.
Carnaval de São Paulo
O Carnaval do iFood neste ano inclui o patrocínio inédito do Carnaval de São Paulo, que espera cerca de 13 milhões de foliões. A marca também vai patrocinar o evento Carnaval na Cidade e os blocos queridinhos: Beleza Rara, Bloco do Dennis, Lua Vai e 2019 da Farofada. Como em outros anos, eles prometem arrastar multidões pelas ruas da capital paulistana nos dias 23.02, 24.02, 04.03 e 09.03, respectivamente. A marca fará a distribuição de milhares de brindes pelas ruas, incluindo viseiras, pochetes e tatuagens.
Casa iFood
Para deixar a experiência do consumidor ainda mais completa, o iFood ainda vai trazer a Casa iFood. Para isso, a empresa que possui 10.8 milhões de usuários no Brasil, inaugurou hoje (22), em uma ação inédita, a “Casa iFood”, na Avenida Faria Lima, 4433, em São Paulo. A atração vai funcionar nos dias 23 e 24 de fevereiro, de 1 a 5 de março e de 8 a 10 de março, durante a passagem de alguns dos principais blocos da cidade.
A ideia é que o local sirva como um ponto de encontro entre blocos – quando os foliões precisam de um respiro – repleto de experiências inéditas, onde eles terão ativações, envolvendo sorteio de pochetes-cooler, além de uma piscina de batata frita, poderão se montar no espaço de maquiagem, além de ter serviços de conveniência à disposição. Na Casa iFood, as pessoas também terão acesso a banheiros, poderão carregar celulares, utilizar o wi-fi e descansar em um lounge. Os usuários do aplicativo terão surpresas, além de ter uma fila exclusiva para pagamento de refeições com uso de QR code via aplicativo. A programação da casa prevê a apresentação de pocket shows e bandas, além dos DJs DIMITRI.S, Du Ferreira, Johnnie Pinton, Latorre, Victor Martelli e Ale Salles, que se revezarão na Casa iFood. A entrada será gratuita.
“A Casa iFood será uma ação inédita em que o iFood vai gerar a comodidade e a praticidade de sempre, mas desta vez com presença no mundo offline. A casa também vai permitir que os usuários criem conteúdos para as redes sociais com interações divertidas com a marca. O iFood vai salvar os foliões que quiserem recarregar a energia para continuar aproveitando o carnaval, além de ser o melhor ponto de encontro de São Paulo”, explica a Head de Marketing da empresa.
Promoção “Que Fome Booa”
Pela primeira vez, o iFood fará uma curadoria de pratos emblemáticos de cidades destino de carnaval para oferecer as melhores opções de delivery para quem estiver viajando e quiser aproveitar o melhor da gastronomia regional. Seguindo o tema da Campanha, a lista “Que Fome Booa” estará disponível no aplicativo com refeições com até 50% de desconto, entre 22 de fevereiro e 6 de março. Todas as promoções, os restaurantes e os pratos participantes variam conforme a região do usuário.
Sobre o iFood
O iFood – líder em delivery online de comida na América Latina – é uma das mais inovadoras foodtechs do mundo, com 14.1 milhões de pedidos mensais e 10.8 milhões de usuários. Há sete anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também no México e Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os mais de 55 mil restaurantes cadastrados em 483 cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile – líder global em marketplaces móveis – e a Just Eat – uma das maiores empresas de pedidos on-line do mundo.