Deputada Federal Jaqueline Cassol cobra medidas urgentes para recuperação da RO-010 e RO-479

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A Deputada Federal Jaqueline Cassol (PP-RO) cobrou do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) manutenção e reparos urgentes nas rodovias RO-010, no trecho de Nova Estrela de Rondônia a Rolim de Moura, e RO-479 no trecho entre Rolim de Moura e BR-364.

A Manutenção é necessária porque, com a interdição da ponte do riozinho, na BR-364, essas duas rodovias se tornaram rotas alternativas, inclusive para caminhões pesados. Comprometendo a trafegabilidade da rodovia e pondo em risco a vida dos moradores da região que usam as estradas diariamente.

Em ofício enviado ao Diretor-Geral do DNIT, General Santos Filho, a deputada federal pediu medidas urgentes para manutenção e recuperação das rodovias. “Essas rodovias não tinham a mínima estrutura para receber o tráfego pesado de caminhões. A população que ficou sem a menor condição de ir e vir”, disse a Jaqueline Cassol que, por ser moradora na região conhece muito bem a realidade: “Na última semana passei por essas rodovias e senti na pele. Está muito perigoso! Com o período chuvoso a situação se agrava. Temos que trabalhar pelo bem estar da população e evitar acidentes”.

O DNIT recebeu as solicitações e informou que tomará providências. Acrescentou que já foi autorizados reparos na RO010 no trecho entre Pimenta Bueno e Nova Estrela, e também na RO383 entre Nova Estrela e Cacoal.

PONTE DE RIOZINHO

Desde dezembro de 2018 a ponte do riozinho, distrito de Cacoal, , na BR-364, está liberada apenas em meia pista. Antes disso, a ponte ficou completamente interditada por quase um mês.

Em audiência com o General Santos Filho, diretor-geral do DNIT, a deputada federal Jaqueline Cassol solicitou recuperação da ponte. O Diretor informou à deputada que uma licitação para reparo da ponte está em andamento “A ponte tem um bloco que girou, vai ter a recuperação desse pilar, bem como o reforço geral da ponte, de forma que ela possa ser reincorporada ao trânsito normalmente.” A previsão é que a obra comece até o fim do primeiro semestre de 2019.