A Polícia Militar recuperou na segunda-feira (11), em Vilhena, quatro motos que tinham sido roubadas nas últimas semanas e prendeu três homens suspeitos de receptação, roubo e desmanche de motocicletas. O primeiro a ser preso foi Lucas E. R. de Carvalho. Ele foi encontrado na área rural, próximo à capa 144 e teria, segundo a polícia, confessado a autoria de diversos roubos. Ainda segundo o suspeito, os veículos eram levados para uma chácara da Capa 144, onde ocorria o desmanche e venda das peças.
Os outros dois suspeitos, um deles dono da chácara onde se fazia o desmanche, foram presos no Parque Ecológico, na estrada que dá acesso à saída para Juína, no Mato Grosso.
Conforme a polícia, os suspeitos foram presos no curso de uma apuração que investigava a ação de uma quadrilha especializada no roubo e furto de motos na cidade. Além dos veículos apreendidos, três da marca Honda e uma Yamaha, a PM também encontrou em um galpão da propriedade rural, um motor de moto.
À polícia, Lucas de Carvalho disse que pagava R$ 500 por moto roubada e depois revendia as peças. No depoimento dele, ele apontou que Henrique C. Jacomino, morador da chácara, fazia parte do esquema para vender as peças. A esposa do chacareiro, grávida de oito meses do quarto filho, não foi presa, mas deverá ser investigada por participação nos crimes. Os três suspeitos foram levados para a delegacia de Polícia Civil.