Ainda na quinta-feira, o secretário estadual de saúde, Dr. Fernando Máximo, liberou mais de R$ 2,9 milhões referente às 13 parcelas atrasadas do convênio para subsidiar a UTI de Vilhena no Hospital Regional.
França Silva disse que há cerca de 30 dias foi a Porto Velho apresentar e explicar a situação ao secretário pessoalmente, que lhe ouviu e lhe garantiu que estudaria o caso. “Foi uma grata surpresa a liberação do valor das 13 parcelas, em conversa com o secretário, mostrei que o município estava sofrendo com a falta desse recurso, e que o atraso decorrente da gestão do governador anterior já chegava a 13 meses, o atual governador Marcos Rocha se mostrou compromissado com Vilhena ao saldar a dívida de outro governador”, lembrou França.
O vereador afirmou ainda que sempre mantem contato com Fernando Máximo. “O novo secretário tem um perfil diferenciado e a saúde de Rondônia vai ganhar muito com ele à frente. Sabemos que a situação da saúde em nosso município não se resolverá de uma vez, mas a população sentirá a diferença, com a continuidade dessa parceria entre a secretaria de saúde estadual com o município de Vilhena”, ressaltou França.
O parlamentar finalizou dizendo que o trabalho dos deputados estaduais também foi importante nesta conquista. “Esse resultado positivo também vem da união dos vereadores do Conesul e dos deputados estaduais”.
DICOM – Câmara de Vilhena