O Ministério Público de Rondônia publicou nesta semana um vídeos institucional, no qual se faz uma paródia em relação ao filme Vingadores (2012), onde se compara ao super-heróis combatendo a corrupção.
O vídeo que foi retirado das mídias sociais do órgão em poucas horas. Nesta manhã os membros do MP estão divulgando uma nota a respeito do ocorrido, confira:
Sobre a matéria dos Vingadores, segue nota do Exmo. Sr. Dr. Airton Pedro Marin Filho, Procurador-geral de Justiça do MPRO:
Caros colegas ,
Informo que a divulgação do vídeo institucional nas mídias sociais na data de ontem foi feita sem a prévia aprovação da Administração Superior. Após a veiculação e tomando conhecimento de seu conteúdo, verificou-se que a abordagem publicitária não guarda pertinência com a magnitude das atribuições institucionais e de seus membros, motivo pelo qual determinamos sua imediata retirada de todas as mídias sociais.
O membro do Ministério Público não pode ser confundido com personagens de ficção, pois sua luta acontece no dia a dia, na sociedade contemporânea, e tem por finalidade a defesa da ordem pública e dos interesses sociais, respeitando a constituição e as leis , buscando romper as barreiras que impedem o exercício da cidadania plena.