Jovem é perseguido por bandidos no Cristo Rei e leva dois tiros

11848

Um jovem de 21 anos foi alvejado por volta das 23h00 desta segunda-feira, 06 de maio, em frente ao mercado Gonçalves, localizado na Rua 737, no Bairro Cristo Rei, em Vilhena.

De acordo com informações da Polícia Militar, o jovem que se identificou como Vanderson Almeida Silva, de alcunha “Vitinho”, estava de bicicleta quando dois homens em uma moto o perseguiram e passaram a efetuar disparos contra ele.

Tentando escapar do ataque, o rapaz abandonou a bicicleta e saiu a pé, mas foi baleado no abdômen e na perna esquerda: o tiro quebrou o osso da canela e provocou uma fratura exposta.

Mesmo ferido, a vítima conseguiu fugir e se esconder no quintal de uma casa, até a chegada do socorro, acionado por moradores que ouviram os disparos. Os criminosos fugiram.

Já no hospital e ainda consciente, o rapaz disse aos policiais que não iria falar sobre a motivação e autoria do atentado que sofreu, pois “iria resolver sozinho quando saísse”. O rapaz passou por duas cirurgias e foi internado na UTI.

A perícia da Polícia Técnico-Científica (POLITEC) realizou os trabalhos no local onde ocorreu o crime e apreendeu dois projeteis, um deles, sujo de sangue. A bicicleta da vítima teria sido retirada do local pelos amigos e não foi localizada. A Polícia Civil através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deverá investigar o crime.