
A Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão contra Renato X. S., 19 anos, nesta terça-feira (7). Conforme o 3º Batalhão da PM, ele foi encontrado em uma casa do conjunto popular União, em Vilhena. Ao saber que seria preso, ele agrediu fisicamente dois policiais com socos e pontapés, o que causou lesões nos militares. O detido também ofendeu os policiais da guarnição com palavras de baixo calão.
A ação, a PM deteve dois homens de 18 e 27 anos; eles tentaram impedir a prisão do foragido. Uma mulher também foi presa. Segundo a polícia, ela ocultou em sua residência objetos provenientes de roubos praticados na cidade.
Roubo de Ouro
Conforme investigações do NI e a vítima, Renato foi reconhecido como um dos autores de um roubo com cárcere privado acontecido na cidade. O conduzido deixou uma parte do ouro roubado com a conduzida Ana Paula N. C, 27 anos.
A guarnição foi até a residência da conduzida que relatou, que há uma semana, Renato havia deixado certa quantidade de ouro na residência dela e pediu para que ela enterrasse pois buscaria posteriormente. A mulher disse que agente retornou no dia 07, buscou o ouro roubado e disse que o havia vendido pelo valor de R$ 400.
Diante fatos, foi dada voz de prisão a todos os envolvidos e foram apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), juntamente com seus objetos pessoais de procedência duvidosa.
Fonte: com informações do 3º Batalhão da PM