O delegado de policia civil Mayckon Douglas Pereira emitiu nota na manhã desta terça-feira, 21, confirmando a identificação dos elementos que praticaram roubos a SD Farma no dia 16/05 e ao Mercado Rodrigues no dia 18/05, estabelecimentos comerciais localizados no município de Cerejeiras.
Fato que já havia sido anunciado, com exclusividade na noite de ontem, pelo jornalista Elizeu Evangelista durante a apresentação do programa Tribuna Livre da rádio comunitária Ondas Verdes FM 104,9.
Confira a nota emitida pelo delegado
A Polícia Civil de Cerejeiras, identificou os suspeitos dos crimes de roubo e latrocínio tentado ocorrido recentemente no município.
Após investigação, foi apurado que os nacionais, HERCULES DEYVID OLIVEIRA DE LIMA de 24 anos e ODAIR JOSÉ DA SILVA, vulgo “Neguinho do BNH, de 32 anos, supostamente foram os autores do crime de roubo ocorrido no dia 16/05/2019, por volta das 12h, na Avenida Integração Nacional em um estabelecimento comercial, os quais mediante grave ameaça exercida com emprego de arma de fogo, subtraíram 3 aparelhos celulares, aproximadamente R$ 200,00 em espécie e uma bicicleta.
Apurou-se ainda que os investigados, em tese, também foram os autores dos crimes de roubo e latrocínio tentado ocorridos no dia 18/05/2019, por volta das 18h:45min, na Rua Jordânia em outro estabelecimento comercial desta cidade.
Segundo apurado, os suspeitos também mediante grave ameaça exercida com arma de fogo, subtraíram uma corrente de ouro com pingente, uma aliança e porta aliança de ouro e aproximadamente R$ 2.000,00 em espécie das vítimas, chegando ainda um dos agentes em razão de uma das vítimas ter reagido à ação criminosa, tentar disparar contra esta, só não logrando êxito, em razão do mecanismo de disparo da arma ter falhado.
Após representação policial, foi decretada pelo Poder Judiciário a prisão preventiva dos suspeitos.
A Polícia Civil de Cerejeiras pede apoio da população com informações sobre o paradeiro dos suspeitos através do telefone (69) 3342-2436 ou 9 8435-2906 (WhatsApp), podendo tais informações serem repassadas de forma anônima sendo mantido o sigilo absoluto da fonte.
Orientamos ainda que em caso similares, não haja qualquer reação à ação criminosa por parte da população, em relevo no caso de assaltos a mão armada, haja vista que a vida é mais importante que o patrimônio.
Fonte: Mídia Rondônia