Suspeito de controlar distribuição de drogas do PCC em Vilhena é preso

9168
Osvaldo Leonel Lebkuchen. (Foto: Carlos Mont Serrate)

A Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu mais de cinco quilos de maconha na noite desta quarta-feira (26) em operação policial no bairro Barão do Melgaço II, em Vilhena. O suspeito foi abordado na rua 8207, por policiais que tinham recebido informações sobre tráfico de droga na região.

Segundo a PM, a droga pertenceria à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Durante a operação os militares pediram apoio do setor investigativo do 3º Batalhão e por volta das 21h foi detido o primeiro suspeito, Raimundo Nonato Vale Fonseca, 31 anos. Com ele foi encontrado mais de meio quilo da droga. Horas depois o segundo suspeito, Osvaldo Leonel Lebkuchen, 28 anos, foi preso em casa. Ele é suspeito de fazer a distribuição da droga para traficantes da região. Na casa dele a polícia apreendeu cerca de cinco quilos de maconha.

De acordo com informações da PM, Lebkuchen assumiu que é responsável por cuidar da droga e que controla a distribuição de entorpecentes para traficantes do Cone Sul. Ele foi preso em flagrante e levado para a Unisp, onde ficou preso acusado do crime de tráfico de drogas. Fonseca, primeiro a ser detido, também foi levado para a delegacia.

A operação faz parte de ações da PM para combater o comércio de drogas em Vilhena e região.