
As máquinas já estão trabalhando nas obras para o asfaltamento da Avenida 1° de Maio. O lançamento foi realizado pelo prefeito Eduardo Japonês na manhã desta segunda-feira (15) na esquina do Mercado Epa, no cruzamento das avenidas Jamari e 1° de Maio. Envolvendo 2,1 km de pavimentação, o lote de obras será executado pela empresa Alto Rio, que também trabalha no asfaltamento do bairro Embratel e avenida Tancredo Neves.
Avaliada em R$ 4.680.309,77, a obra engloba 2,1 km de asfalto entre as avenidas Domingos Linares e Jamari, além de envolver outros 2,4 km de asfalto no bairro Embratel. A empresa tem 180 dias para conclusão da obra.

“Temos aqui neste evento de hoje muitos moradores que estão aqui há 20, 30 ou 40 anos. Espero que tenhamos, finalmente, uma empresa que resolva o problema. Felizmente Vilhena está passando por um momento bom e todos querem participar. Então também estou feliz de compartilhar com os moradores, deputados e vereadores todas essas conquistas com obras nos quatro cantos da cidade”, explica Japonês. Lideranças políticas estiverem presentes no lançamento da obra.
“Ouvi atentamente o discurso do Carvalho aqui do mercado e a gente espera poder atender e satisfazer o anseio da população. É para isso que o prefeito tem trabalhado dia e noite. Quero parabenizá-lo por isso. Todas as equipes das secretarias estão nos ajudando muito. Ao mesmo tempo, pedimos ajuda dos moradores”, explica empresário Fúlvio.
Tanto o secretário de Planejamento, Ricardo Zancan, como o responsável pela obra, pediram compreensão dos moradores para não jogar água na rua durante a terraplanagem. A empresa também explicou que a análise da engenharia evidenciou que será necessário retirar algumas árvores, postes, canos de água e outras interferências que existam no trajeto do asfalto.
Fonte: informações da Semcom