Durante a sessão ordinária desta terça-feira (15), o deputado Luizinho Goebel (PV) parabenizou os professores de Rondônia e do Brasil pela passagem do dia da categoria.
Ele lembrou que recebeu na última semana, em seu gabinete, o professor vilhenense Gilson. Falou também que recentemente, uma equipe de trabalho do parlamentar encontrou uma ex-professora de Luizinho Goebel, que elogiou o mandato do deputado. “Reconheço o esforço que é o trabalho dos professores”, declarou.
Luizinho falou ainda, sobre sua participação na inauguração da nova sede do Núcleo de Apoio a Criança com Câncer (NACC), em Porto Velho. “Conheci o Dr. Robson que teve a ideia divina de implantar o NACC em Rondônia. Agora as crianças terão um local digno para o tratamento”, afirmou. Segundo informações, cerca de 500 pessoas são atendidas todos os meses pela instituição.
O deputado agradeceu também aos ex-presidentes da instituição e o atual e lembrou uma parte do discurso do presidente de honra do NACC, desembargador Isaías Fonseca, durante a inauguração, que mencionou o Papa Francisco. “Ele disse que quem não vive para servir, não serve para viver e isso me chamou a atenção”, disse.
Ainda segundo o parlamentar, outro momento também ficou marcado em sua memoraria durante a inauguração. “ O desembargador perguntou de uma criança o que seria delas se não existisse o NACC? Ela respondeu: ‘Vira essa boca para lá’. Esse tipo de atitude mostra tudo o que seria não ter o NACC. Quem não conhece o NACC, vá conhecer para saber que vale à pena agradecer a Deus por tudo o que temos”, disse.
Por fim, ele mencionou a trajetória do pastor Ari de Paula, de Vilhena, que está à frente da Assembleia de Deus na cidade. “Ele construiu um dos maiores templos da igreja em Rondônia, com capacidade para 5 mil lugares”, finalizou.
Texto: Ivanilson Frazão-Decom-ALE/RO
Foto: José Hilde-Decom-ALE/RO