Audiência pública reúne comunidade e órgãos da Prefeitura para prestação de contas

Ações para transparência e economia foram divulgadas para os presentes

500

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 28, a audiência pública de prestação de contas do 2° quadrimestre de 2018 pela Prefeitura de Vilhena. O evento apresentou todas as ações das secretarias e entidades ligadas à Prefeitura durante os meses de maio, junho, julho e
agosto.

Através da prestação de contas dos valores previstos, realizados e programados, os secretários esclareceram quais ações foram realizadas nos últimos quatro meses e qual a programação de investimentos previstas para o terceiro quadrimestre deste ano, que vai de setembro a dezembro.

“Trabalhamos para que nossas ações sejam transparentes e claras para todos entenderem bem onde seu dinheiro está sendo investido. Ficamos felizes em ver a comunidade participando e tendo a oportunidade de observar o que a Prefeitura tem feito pela cidade”, explicou o prefeito Eduardo Japonês.

Com relação aos gastos da Prefeitura, o prefeito garantiu que tem se empenhado arduamente para equilibrar dois aspectos fundamentais para o funcionamento de gestão eficiente na cidade: (1) serviços públicos executados com qualidade, constância e abrangência para todos os vilhenenses e (2) economia inteligente dos recursos disponíveis,
fazendo o máximo com o que se tem.

Esses dois princípios levaram a Prefeitura a aumentar a produtividade nas secretarias, designar cargos conforme competências e trazer recursos externos para ajudar no custeio das atividades de serviços públicos.

ECONOMIA À VISTA – Previstas para o ano que vem, várias medidas de economia da administração pública e aumento da arrecadação foram discutidas para que as contas públicas possam ser melhor distribuídas conforme os altos custos de manutenção dos serviços oferecidos à toda a população da cidade e região.