O VILHENA NOTÍCIAS fez uma enquete com seus internautas diretamente através da página do site, a qual revelou a preferência dos internautas em relação aos quatro nomes que disputam a cadeira de prefeito nestas eleições de 2012.
Com 40,2%(198) dos votos dos internautas está o atual prefeito, José Rover (PP), em segundo o deputado estadual, Luizinho Goebel (PV) com 33,5%(165) e em terceiro com o advogado, Cesar Stefanes com 13,5%(65) e em quarto o radialista, Julinho Silva com 6,5%(32) dos votos dos internautas.
Cerca de 6,5% (32) não optaram por nenhum dos quatro candidatos.
No total foram 492 votos espontâneos dos internautas entre o dia 17 de julho e o dia 22 de julho.
O VILHENA NOTÍCIAS está promovendo uma enquete agora com os nomes dos vereadores.
É importante frisar que o sistema da enquete grava “cookies” e registra o IP dos votantes, para que os resultados não sejam manipulados, dificultando assim, que um visitante vote mais de duas vezes.
AVISO AOS NAVEGANTES
A PRESENTE ENQUETE TRATA-SE DE MERO LEVANTAMENTO DE OPINIÃO E NÃO PESQUISA ELEITORAL, ou seja, de um levantamento sem a utilização de métodos científicos, sem controle de amostra e dependente da participação espontânea dos interessados, não se constituindo pesquisa eleitoral.
A Resolução 23.364 define, no seu artigo segundo, os procedimentos para enquetes e sondagens, amplamente utilizadas na web, que não necessitam de registro junto à Justiça Eleitoral, por se tratar de simples levantamento de opinião, mas devem, por outro lado, observar o seguinte:
Art. 2º Não estão sujeitas a registro as enquetes ou sondagens.
§ 1º: Na divulgação dos resultados de enquetes ou sondagens, deverá ser informado que não se trata de pesquisa eleitoral, prevista no art. 33 da Lei nº 9.504/97, e sim de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado.
§ 2º A divulgação de resultados de enquetes ou sondagens sem os esclarecimentos previstos no parágrafo anterior constitui divulgação de pesquisa eleitoral sem registro e autoriza a aplicação das sanções previstas nesta resolução.
VEJA O RESULTADO FINAL DA ENQUETE (1º DE JULHO A 8 DE JULHO):