Neste Natal de 2019, a SEJUS (Secretaria de Justiça do Estado de Rondônia) liberou 40 detentos para darem a conhecida “Saidinha de Natal”. Eles tem até às 18h00 do dia 27 para retornarem ao sistema prisional em Vilhena.
COMO FUNCIONA
O benefício é dado apenas aos detentos que estão no regime semi-aberto (Trabalham de dia e dormem na prisão), ou seja, eles já passam boa parte do dia em meio a sociedade. O apenado para receber o benefício, precisa ter tido bom comportamento durante o ano, além de não ter se envolvido em qualquer confusão ou delitos dentro da cadeia.
O detendo que sair terá que fornecer números de telefones e endereços que ele deverá ficar no período de 7 dias. Os apenados não podem frequentar bares e precisam evitar comportamentos de risco, que possam ensejar confusões ou brigas.
MAIS PRESOS LIBERADOS
No dia 27 mais detentos serão liberados, agora para comemorarem o Ano Novo junto com familiares. Caso alguns deles não retorne serão considerados fugitivos da justiça, e podem regredir de regime, caso forem re-capturados.