Precisamos gerar empregos para a população, disse Luizinho no Bela Vista

A geração de empregos e renda é uma das prioridades das propostas de Luizinho Goebel, candidato a prefeito pela coligação Acelera Vilhena.

44

A geração de empregos e renda é uma das prioridades das propostas de Luizinho Goebel, candidato a prefeito pela coligação Acelera Vilhena. Ele disse em reunião no Bairro Bela Vista na noite de quinta-feira (06) que houve um decréscimo na oferta de mão de obra em Vilhena nos últimos quatro anos motivados pela falta de uma política voltada para a geração de empregos e renda. Nesse período nenhuma indústria se instalou em Vilhena.

A sua proposta para a geração de empregos terá por base a revitalização das empresas locais a partir de uma política de valorização. “Quem gera emprego no setor privado é o empresário, o comerciante então será com eles que iremos tratar de política de geração de empregos”, disse Luizinho, acrescentando que é possível gerar políticas no âmbito municipal para fortalecer as empresas locais de maneira que seus encargos diminuam e elas possam ampliar seus negócios aumentando a oferta de mão de obra.

Outro aspecto será a implantação de agroindústrias na área rural aproveitando a grande produção de hortifrutigranjeiros. A recuperação das estradas rurais também será um estímulo para a geração de empregos no campo. “Vamos investir 10 milhões em maquinários para implantar políticas agrícolas diferenciadas. Se a cada duas propriedades rurais das quatro mil que Vilhena tem conseguirmos gerar um emprego iremos empregar mais do que as duas maiores indústrias que hoje estão instaladas na cidade”.

A atração de novas empresas compõe também seu projeto para gerar empregos. “Vamos em busca de novas empresas sim, mostrando a viabilidade econômica de Vilhena e sua posição estratégica para os corredores de exportação, mas só faremos isso depois de cuidarmos das empresas locais, porque não vejo como o empresário virá investir numa cidade que não tem uma política de fortalecimento nem para as empresas que tem”.

Luizinho voltou a dizer que vai construir duas creches em tempo integral, duas grandes escolas municipais e dois hospitais – as Unidades de Pronto Atendimento em Saúde, que irão atender todos os dias durante as 24 horas. Encerrou afirmando que em sua gestão casas para carentes não será dado como presente a parentes e amigos, como ocorreu na atual gestão, mas para quem realmente precisa, e o concurso público vai valer porque também não será realizado para empregar parentes e amigos, porque será realizado por empresa séria. “Não será como o atual prefeito que fez dois concursos públicos e os dois foram cancelados por fraude pela Justiça”.