Na noite deste domingo, 30 de dezembro, por volta das 21h40, policiais militares do NI (Núcleo de Inteligência) da Polícia Militar, estavam fazendo fiscalização domiciliar em apenados, quando próximo a móveis Gazin da Avenida Melvin Jones, avistaram dois elementos de bicicletas em atitude suspeita.
Porém, ao se aproximar dos elementos, os mesmos começaram a fazer zigue-zague com as bicicletas em frente à viatura, momento este que ambos receberam voz de parada.
Assim que os PMs pararam a viatura, um dos elementos veio para cima do policial e desferiu uma facada no abdômen, mesmo ferido o PM sacou sua arma e se defendeu atirando no agressor. O disparo acertou a barriga do meliante.
Após receber o tiro o elemento empreendeu fuga, mas foi perseguido e preso na Avenida 1511, por outras viaturas da PM que deram cobertura.
O elemento baleado e o policial foram socorridos ao pronto socorro do regional, O PM passou por procedimentos médicos e esta fora de perigo. O agressor passou por cirurgia e seu estado é considerado estável.
O segundo elemento foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e identificado como, Vilson da Silva Pereira, 23 anos e Warlas Evangelista do Nascimento, 26 anos, que foi baleado.