Na última quarta-feira, 18 de julho, a adolescente Ana Claudia dos Santos Medina, 13 anos, que desapareceu no dia quatro de julho da cidade de Chupinguaia, foi apresentada no Conselho Tutelar de Vilhena.
De acordo com a conselheira, Lucimar de Oliveira, a adolescente contou que estava numa sorveteria em Vilhena quando foi reconhecida por outra garota. Na conversa, a jovem ameaçou chamar a polícia, caso Ana Claudia não aceitasse ir com ela ao conselho.
A conselheira contou que a jovem levou Ana Claudia ao conselho e foi embora. Quando questionada sobre o porquê de fugir de casa, a adolescente não revelou a motivação, mas afirmou aos conselheiros não ter conflitos domésticos.
O Conselho Tutelar de Vilhena conduziu Ana Claudia até Chupinguaia, apresentou ao conselho da cidade e a entregou a mãe, Clarice Machado dos Santos, 33 anos. Segundo Lucimar, o conselho de Chupinguaia, em parceria com o órgão de Vilhena, irá trabalhar no caso, para saber os motivos da fuga da adolescente e tomar providências cabíveis.