Menina vítima de batida entre ônibus e carreta sai da UTI

Áquila, de 10 anos, está na enfermaria do hospital infantil Cosme e Damião. Ela é a última vítima do acidente que ainda está internada.

4490

A menina Áquila Diniz Pereira, de 10 anos, que foi vítima do acidente envolvendo um ônibus e uma carreta na BR-364 em Vilhena no dia (28/12), recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  A garota continua internada na enfermaria do hospital infantil Cosme e Damião em Porto Velho, mas não corre risco de vida.

Em nota divulgada nesta quarta-feira (8/01) a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) diz que a criança não corre mais risco de vida e está reagindo bem aos tratamentos. Os aparelhos para auxiliar na respiração foram retirados no última semana. No momento ela está sendo cuidada pelas alas de pediatria, ortopedia e neurologia.

A menina foi internada no hospital infantil da capital no dia 29 de dezembro de 2019, um dia depois do acidente na rodovia federal, que deixou seis pessoas mortas. Áquila foi transferida em estado grave do hospital de Vilhena para a capital, em uma aeronave. Ela teve perfuração no baço, duas costelas fraturadas, fraturas no maxilar, traumatismo craniano e um corte profundo na face. Ela é a última vítima do acidente que ainda está internada. O irmão dela, Adriel Diniz Pereira, de 5 anos, também sobrevivente do acidente, recebeu alta no dia (31/12) e está com familiares.

O acidente

Caminhão colidiu com ônibus na BR-364 — Foto: Renato Barros/Rede Amazônica

Um caminhão colidiu com um ônibus no dia 28 de dezembro de 2019 no Km 52 na BR-364, entre Vilhena e Pimenta Bueno (RO), deixando seis mortos e 26 feridos. Chovia na hora do acidente.

Na ocasião, cerca de 60 profissionais participaram dos trabalhos no hospital para atendimento às vítimas, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistentes sociais.

Entre os mortos estão dois motoristas do ônibus, uma passageira, o motorista do caminhão, a esposa e a filha deles, de 2 anos.

Segundo apurado inicialmente pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão invadiu a pista do ônibus e provocou o acidente. A Polícia Civil informou que o laudo do acidente deve ficar pronto em 30 dias.

Infográfico mostra local do acidente que matou seis pessoas na BR-364 em Rondônia — Foto: Rodrigo Sanches/G1
Infográfico mostra local do acidente que matou seis pessoas na BR-364 em Rondônia — Foto: Rodrigo Sanches/G1

Fonte: Informações do G1