Por
Renato Spagnol
A Secretária Municipal de Saúde (Semus) de Vilhena contratou quatro médicos clínicos temporários para atuar no pronto-socorro do Hospital Regional.
A medida foi tomada após o episódio ocorrido no último sábado, 27 de maio, quando o único médico plantonista passou mal e dezenas de pacientes ficaram sem atendimento.
Em declaração à imprensa, Wagner Borges diretor do hospital disse: “Estamos convocando os médicos que passaram no processo seletivo, mas eles não estão respondendo.”
Borges destacou ainda, que o ideal seriam quatro médicos atendendo durante o dia e três plantonistas no período noturno. Em fevereiro deste ano a prefeitura realizou processo seletivo para a contratação de 53 médicos. Os profissionais foram convocados, mas nem todos se apresentaram.
Ainda em declarações à imprensa, Borges ressaltou que a Semus irá continuar convocando os médicos que passaram no processo seletivo, e caso continuem não respondendo aos chamados, a secretaria poderá realizar novas contratações temporárias para garantir o atendimento à população até que seja realizado um concurso público.